top of page

3 Principais Dúvidas: calor, manchas e arranhões em Durasein®



No Brasil, muitas pessoas optam por pedras em seus projetos com medo de danificar as superfícies sólidas acrílicas com o uso. Entenda, neste texto, por que não se preocupar com as 3 principais dúvidas relacionadas à Durasein®: calor, manchas e arranhões.


Posso colocar panelas quentes sobre superfícies sólidas como Durasein®?


SIM. Durasein® suporta até 165°C sem deformar. Assim, é possível apoiar panelas e outros objetos com líquidos e alimentos em ponto de fervura diretamente sobre a superfície, com segurança.


Apesar disso, colocar objetos quentes constantemente sobre a superfície pode ocasionar alterações no material, principalmente se as temperaturas forem superiores a 165ºC.


Em temperatura ambiente, as superfícies sólidas acrílicas não possuem poros e não mancham. No entanto, o calor excessivo faz com que os poros sofram dilatação e possibilitem a penetração de sujeira, ocasionando manchas. Para que isso não aconteça, recomendamos que os usuários utilizem apoios adequados entre as panelas e a superfície sólida acrílica. Caso as manchas venham a aparecer, é possível eliminá-las com poucos passos.


As superfícies sólidas como Durasien® mancham com vinho ou alimentos?


NÃO. Vimos que as superfícies sólidas acrílicas não possuem poros, nem ranhuras ou emendas visíveis. Dessa forma, substâncias líquidas como o vinho (ou qualquer sujeira) não penetram no material e nem se acumulam em cantos difíceis.


Essas características se traduzem em um material altamente higiênico e fácil de limpar. As superfícies sólidas acrílicas também não promovem a proliferação de microorganismos, como bactérias, mofo e fungos.


Se no dia a dia o vinho secar sobre o material, a limpeza é bem simples. Basta passar uma esponja de cozinha (lado macio) com detergente, álcool ou limpador multiuso.


A superfície sólida acrílica Durasein® risca fácil?


NÃO. O material risca menos do que o aço inox e quebra menos do que o mármore. Sua composição é altamente resistente a impactos.


Contudo, algumas situações podem fazer com que as superfícies sólidas venham a riscar. Cortar alimentos diretamente sobre o material é uma delas.


Porém, assim como as manchas, os riscos podem ser facilmente removidos. Basta esfregar uma esponja seca (lado áspero) sobre o local. A ação funciona como um polimento para reparos nas superfícies foscas. Nas superfície com acabamento em brilho, um polidor não abrasivo é o suficiente.


Lembre-se: Mesmo nos casos de manchas, arranhões e danos severos provocados por uso extremo, Durasein® pode ser reparado na sua própria casa, por um processador especializado. A superfície sólida acrílica tem a capacidade de voltar rapidamente a sua aparência original.

Durasein® é um produto homogêneo e renovável. Consulte as informações sobre Manutenção e Garantia de Durasein® ou entre em contato com o profissional que realizou o trabalho de processamento da sua superfície.

Com grande popularidade na Europa e nos Estados Unidos, as superfícies sólidas acrílicas vem conquistando espaço no Brasil. Durasein® é uma superfície sólida elaborada com polímeros de acrílico e minerais naturais, planejadas para levar mais resistência, segurança e praticidade ao dia a dia. Converse conosco, tire todas as suas dúvidas e surpreenda-se.





127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page