top of page

Decoração Criativa: Durasein em móveis e objetos agrega valor ao projeto



Não existe decoração criativa sem móveis e objetos que tenham relação direta com a proposta do projeto. Sendo assim, o ideal é que o arquiteto ou decorador esteja atento a detalhes que vão além das tendências em cores e padrões, mas também observe todas as possibilidades de materiais que podem ser utilizados na confecção de móveis e objetos.


No post "As principais tendências da arquitetura residencial para 2019", falamos sobre algumas tendências que irão guiar propostas de interiores nos próximos meses. Entre elas, destacamos o fim das linhas retas e racionais dando lugar a formas orgânicas e pouco convencionais. A proposta é aproximar-se das formas encontradas na natureza.


Junto com essa forte tendência surge um desafio: como fugir dos formatos tradicionais em objetos funcionais como pias, utensílios domésticos, nichos, mesas, entre outros? A resposta está no material utilizado para a confecção desses objetos. Nesse caso, Durasein® torna-se o produto mais indicado, pois é capaz de moldar-se a qualquer formato.


Aplicações da Superfície Termomoldável na Decoração Criativa


Superfícies termomoldáveis como a Durasein® são bastante conhecidas por compor pias e bancadas. Por serem compostas por material uniforme e não poroso, são altamente higiênicas e ideais para esse tipo de aplicação. Porém, as possibilidades ofertadas pelo produto extrapolam o uso mais comum e tradicional.


Outra qualidade marcante é a composição: um terço de resina acrílica pura e dois terços de minerais naturais, o que confere ao produto uma aparência sofisticada. O que nem todos sabem, é que por ser termomoldável, ou seja, quando submetida ao aquecimento adequado toma forma semelhante a um tecido de couro flexível, pode ser usada de muitas outras formas, tanto 2D quanto 3D. Veja algumas ideias de aplicação do produto na decoração criativa:


Exemplos de Aplicação de Durasein® no Quarto e na Sala



Ambientes como o quarto e a sala devem ser aconchegantes e mesmo tempo sofisticados. Nesse caso, os produtos Durasein® são indicados para aplicações como objetos de decoração e até projetos de iluminação. Imagine que a criação de divisórias ou detalhes decorativos podem ser o grande diferencial para um projeto desafiador.


Com acabamento perfeito e sem emendas, o produto pode atingir uma espessura de até 1.520 mm, abrindo um leque de possibilidades ao profissional que está trabalhando na decoração criativa.


Outro diferencial é a aparência translúcida e igual dentro e fora. O resultado é uma aparência homogênea para objetos como nichos, estantes, bancadas, suportes de TV ou detalhes decorativos de forma geral.


Durasein® no Banheiro e na Cozinha



Ambientes úmidos por natureza como é o caso de banheiro e cozinha tornam-se muito mais seguros e higiênicos com a aplicação de Durasein®. A proliferação de fungos e bactérias ocorre principalmente pela ocorrência de ranhuras e por ser totalmente livre de imperfeições e porosidade não corre-se esse risco.


A Superfície sólida Durasein®, possui os certificados internacionais da NSF, ISO, filiada à ISFA e é o material mais indicado para a manipulação de alimentos, como bancadas, mas também tábuas, bowls, escorredores de louça, etc. Não é tóxico e não causa alergia.


Outro importante diferencial é a ampla possibilidade de escolha de cores. Ambientes como banheiro e cozinha muitas vezes ganham toques de ousadia com cores marcantes e podem ficar ainda mais bonitos com detalhes feitos com Durasein®. Além de pias, pode ser usado por exemplo em suportes para escovas de dentes, porta sabonetes e outros detalhes.


Exemplos de Aplicação de Durasein® em Ambientes Externos


Durasein® em ambientes externos é indicada por ter alta durabilidade e resistência a riscos ou rachaduras. É também ideal para esses ambientes pois é impermeável e não sofre com a umidade. No entanto, se mesmo assim houver danos, na maior parte dos casos a manutenção é simples, sendo necessário apenas detergente ou lixa suave.


Sua característica termomoldável ganha destaque nesse tipo de ambiente onde há desafios em relação à natureza já instalada e que há desejo que seja mantida, como uma árvore por exemplo. Criar uma mesa, pia ou bancada em volta do tronco torna-se muito mais simples do que com o uso de outros materiais.


Com esses exemplos, fica evidente que a decoração criativa ganha muito mais possibilidades com o uso de Durasein®. E esses são apenas alguns exemplos de como a superfície termomoldável pode ser útil em diferentes situações. Caso queira saber mais sobre como o produto funciona e se ele é capaz de adaptar-se às suas ideias criativas, entre em contato conosco!




49 visualizações0 comentário
bottom of page