top of page

Saiba como o material termomoldável pode transformar o seu projeto


Durasein material termomoldável

Um dos principais diferenciais da superfície sólida Durasein é ser termomoldável. Mas o que isso significa e como pode ajudar arquitetos a darem vida a projetos mais criativos? Nós contamos nesse post. Boa leitura!


Termomoldável


Durasein é um material maciço, que pode ser cortado e colado sem deixar emendas aparentes. Quando devidamente aquecida, a superfície sólida acrílica assemelha-se ao couro macio ou à borracha. Essa característica permite criar projetos impossíveis para materiais tradicionais, como o mármore e o quartzo.


Composta de uma mistura de um terço de polímeros acrílicos e dois terços de minerais naturais, Durasein é termomoldável. Pode ser utilizada por arquitetos como revestimento de paredes internas, fachadas e mobiliário, compondo ambientes exclusivos.


Durasein termomoldável


Alguns exemplos de uso da superfície sólida Durasein

  • Vitrines exclusivas e atraentes comércio;

  • Móveis funcionais;

  • Áreas de trabalho personalizadas;

  • Paredes em ambientes hospitalares,

  • Balcões de atendimento.


Como o material termomoldável pode ajudar na criação de projetos criativos


A superfície sólida acrílica ajuda a criar verdadeiras esculturas, com o uso de moldes de madeira, sintéticos ou de metais. Por isso, tem sido cada vez mais utilizada em ambientes residenciais, corporativos, por exemplo. Algumas formas que a característica termomoldável pode ajudar são:

material termomoldável


#1 Criação de formas orgânicas

Tendência na arquitetura residencial, as formas orgânicas conferem maior movimento e beleza ao espaço. Para que fugir das linhas retas não seja um desafio, é preciso escolher o material certo. Durasein torna o processo criativo mais fácil, já que pode ter o formato que o cliente desejar e ser instalado em diversos tipos de formas e tamanhos.


projeto Durasein material termomoldável


#2 Funcionalidade e estética: dupla perfeita

Alguns projetos exigem que a higiene seja uma prioridade - hospitalares, ou áreas residenciais como banheiro e cozinha são exemplos. Porém, os cuidados com a higiene não excluem a atenção que deve ser dada ao padrão estético. Detalhes relacionados ao conforto e uso dos espaços devem ser levados em consideração, de forma a aliar estética à funcionalidade. Graças à característica termomoldável, é possível usar a superfície mais higiênica do mercado e, ainda assim, criar projetos inovadores.


projeto material termomoldável



Pense em Durasein como um parceiro criativo


Você sabia como a característica termomoldável podia ajudar na criação de projetos criativos? Um único material pode transformar suas criações. Entre em contato conosco e saiba mais sobre Durasein.




163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page