top of page

Vantagens de Durasein® para Arquitetos


Vantagens da Durasein para Arquitetos

Imagine um material capaz de tomar a forma e as curvas que você deseja - e com a resistência que você precisa. As superfícies sólidas acrílicas Durasein® oferecem exatamente isso. Aliado a outros benefícios, o material tem se tornado a opção ideal para arquitetos.


Termomoldável


Durasein® é um material maciço, que pode ser cortado e colado sem deixar emendas aparentes. Quando devidamente aquecida, a superfície sólida acrílica assemelha-se ao couro macio ou à borracha. Essa característica permite criar projetos impossíveis para materiais tradicionais, como o mármore e o quartzo.


Composta de uma mistura de um terço de polímeros acrílicos e dois terços de minerais naturais, Durasein® é termomoldável. Pode ser utilizada por arquitetos como revestimento de paredes internas, fachadas e mobiliário, compondo ambientes exclusivos.


A superfície sólida acrílica ajuda a criar verdadeiras esculturas, com o uso de moldes de madeira, sintéticos ou de metais. Por isso, tem sido cada vez mais utilizada em ambientes residenciais, corporativos e, até mesmo, hospitalares.

Alguns exemplos de uso:


  • Vitrines exclusivas e atraentes comércio;

  • Logotipos personalizados;

  • Móveis funcionais;

  • Estações de trabalho personalizadas;

  • Paredes em ambientes hospitalares,

  • Balcões de atendimento, entre tantos outros.


As superfícies sólidas acrílicas Durasein® tem auxiliado arquitetos a tirarem as ideias do papel e a torná-las realidade. O material está disponível em diversas cores. Pode ter aparência uniforme ou texturas personalizadas.


Toque Acolhedor


Além de bonitos, elegantes e funcionais, é importante que os ambientes sejam acolhedores. O bem estar das pessoas é fundamental.

Neste ponto, além das características de design, uma sensação boa ao toque ajuda a criar uma atmosfera mais acolhedora. Durasein® não é frio como as pedras. Pelo contrário, adapta-se perfeitamente à temperatura ambiente. Dessa forma, auxilia arquitetos a criarem espaços ainda mais acolhedores.


Resistência

A durabilidade representa enorme valor agregado a qualquer projeto. Por isso, muitos arquitetos acabavam abrindo mão de design e de conforto pela necessidade de algo que resistisse por mais tempo.


Com Durasein®, a tendência é que possam criar e executar seus projetos até mesmo para espaços de uso intenso, com a garantia da durabilidade. Afinal, as superfícies sólidas acrílicas são altamente duráveis, resistentes e de fácil manutenção.


Sem Poros


Uma das características mais importantes das superfícies sólidas acrílicas é a ausência de poros. Durasein® é impermeável e resistente à maioria dos produtos químicos utilizados em banheiros, cozinhas e, até mesmo, em hospitais.


Durasein® foi testado e aprovado no método ANSI Z124.1.2-2005 de resistência a produtos químicos, à água e a manchas.

Essa característica também oferece impermeabilidade e maior durabilidade em ambientes externos. Fachadas completas de prédios, executadas com Durasein®, não mancham, permanecendo como novas por anos. A superfície sólida acrílica resiste a chuva, vento, raios ultravioletas e maresia.


Facilidade de Manutenção e Limpeza


Sem poros e sem emendas, as superfícies sólidas acrílicas Durasein® permitem aos arquitetos criarem ambientes arredondados, curvilíneos, práticos e fáceis de limpar. Além disso, diferente dos materiais tradicionais, a composição de Durasein® não promove o crescimento microbiano - conforme o teste ASTM G21.


Com Durasein®, os arquitetos podem oferecer a seus clientes ambientes muito mais higiênicos. O material é antifúngico e antibacteriano, ideal para hospitais, restaurantes e demais serviços preocupados com a proliferação de microorganismos.

As superfícies sólidas acrílicas Durasein® não são tóxicas e não provocam alergias. O material não emite nenhum tipo de gás ou substâncias voláteis em temperatura ambiente. Não possui produtos cancerígenos, nem metais pesados em sua composição.


Certificações Green


Durasein® possui certificação GREENGUARD e GREENGUARD GOLD, de emissões químicas para materiais de construção, acabamentos e acessórios. Dessa forma, seu uso é aprovado em ambientes fechados, como consultórios, lojas e apartamentos. Possui também a certificação internacional NSF 51, para materiais e equipamentos de alimentação.


Além da segurança, da praticidade e da liberdade de criação que oferece para arquitetos como nenhum outro material, Durasein® também é sustentável. As superfícies possuem 13% de material reciclado.


Tenha mais liberdade para criar e ofereça o que há de melhor aos seus clientes.


Converse conosco e conheça mais a Durasein®!




103 visualizações0 comentário
bottom of page