top of page

O que você precisa saber sobre a Superfície Sólida Mineral

Atualizado: 14 de mar. de 2023


Créditos: Simmetria Arquitetura

O termo superfície sólida mineral se refere a todas as superfícies compostas por resinas com carga mineral. No entanto, é preciso entender que há uma importante diferença entre as superfícies sólidas minerais acrílicas e outras chamadas de blend (misturas).


As superfícies sólidas minerais com base em resina acrílica e alumina conferem maior qualidade e segurança por possuírem características não alcançadas por outras resinas. E, por isso, são muito indicadas para clínicas e ambientes hospitalares. Por outro lado, o blend possibilita inúmeras aplicações para uso cotidiano, por exemplo em projetos residenciais, quando não se procura uma alta performance. Continue a leitura e saiba mais.


Características da superfície sólida mineral acrílica


A superfície sólida mineral acrílica é muito popular nos Estados Unidos e tem ganhado cada vez mais força no mercado nacional. Ela é um material de alto nível, com alto desempenho à termo moldagem, seguro, higiênico, 0% poroso, flexível, permite acabamento perfeito, sem emendas, durável e super resistente.

Com essas características citadas, já não resta dúvida: para você que busca liberdade de criação e segurança, a superfície sólida mineral acrílica é a resposta. Devido à maleabilidade do material, ele pode ser experimentado sem limitações, seja em acessórios, mobiliário, bancadas de cozinhas, cubas, ambientes corporativos ou hospitalares.


Conforme comentamos na abertura do texto, a diferença entre os tipos de superfície reside na composição:

  • Superfície Sólida Acrílica: composição 70% mineral alumina e 30% de resina acrílica.

  • Blend (mistura): 70% de alumina e 30% de uma mistura de resina acrílica e poliéster (a proporção da mistura das resinas irá definir a qualidade do blend, quanto maior a porcentagem de resina acrílica (resinas nobres) , maior será a performance.

Para entender qual dos tipos de superfície você está adquirindo é importante que você exija os testes e certificações dos produtos que atendam às exigências nacionais e internacionais.

A escolha perfeita para a sua bancada


Créditos: Simmetria Arquitetura

Sabe aquela bancada comprida, lisa, sem riscos, sem manchas, que você vê nas fotos de cozinhas planejadas e nem parece de verdade? Essa bancada existe e a Superfície Sólida Mineral é a opção certeira para concretizar essa ideia.

  • Suave ao toque

  • Resistente;

  • Fácil Manutenção;

  • Resistente a manchas;

  • Emendas imperceptíveis.

Durasein passa em todos os testes e além disso, é uma aliada dos projetos criativos. Nós trabalhamos em conjunto com os arquitetos e designers em busca das melhores soluções artísticas e funcionais.


Durasein é uma incrível aliada nos projetos criativos , ultrapassamos os limites, oferecemos as melhores soluções artísticas e funcionais atendendo as normas internacionais.


Para saber mais, entre em contato conosco.



2.178 visualizações0 comentário
bottom of page