top of page

Projetos criativos com Durasein®


Crédito da imagem: Patternine - Parasym Panels

Como nós já falamos por aqui, Durasein® fornece liberdade criativa para arquitetos e designers há mais de duas décadas. Afinal, devido às suas propriedades termomoldáveis, a superfície sólida acrílica é extremamente versátil. A questão é que nem sempre os idealizadores de projetos sabem de que maneira aproveitar essa vantagem.


Neste texto, nós vamos explicar como colocar a criatividade em prática. Além disso, mostraremos alguns exemplos de aplicações modernas, como a Cuba Farm, e inovadoras, como os painéis texturizados.


Flexibilidade do material


Durasein® é um material uniforme e não poroso. Sua composição inclui um terço de resina acrílica pura e dois terços de minerais naturais. Essas características conferem à superfície uma excelente resposta à termomoldagem. Inclusive, à determinada temperatura, é possível confeccionar curvas e efeitos 2D e 3D, conferindo muita flexibilidade aos projetos.


Outro ponto essencial para a criação de peças únicas é o acabamento impecável que Durasein® oferece. A largura de suas placas pode chegar à 1.520 mm e suas emendas são imperceptíveis, ampliando o espectro de aplicação a diferentes componentes dos projetos. Atualmente, é cada vez mais comum encontrar sua utilização na concepção de acessórios com design inovador, mobiliário, bancadas de cozinhas, cubas e, até mesmo, em ambientes hospitalares.


A sensação de toque suave é mais uma característica que confere versatilidade ao material, ampliando as possibilidades de aplicação em diferentes ambientes. Essa característica transmite sensação acolhedora e aconchegante, mesmo em um projeto ousado e funcional. Trabalhar com a superfície sólida é trabalhar com alta performance. Em virtude da maleabilidade do material, ele pode ser cortado, dobrado e experimentado sem limitações.


Design inovadores em cubas injetadas


Entre os produtos acabados, as cubas injetadas são um dos carros-chefes na Durasein®. As opções de cubas prontas contam com designs inovadores. Atualmente, o grande destaque fica com a Cuba Farm. Sua concepção reúne sofisticação, elegância e praticidade. E, graças às características do material, é perfeita para quem procura facilidade de limpeza e alta durabilidade.


Além disso, a Cuba Farm oferece diversas opções de texturas com 8 modelos exclusivos para quem busca algo diferente da superfície lisa. Cada uma com sua própria personalidade.


Vale lembrar que as texturas não são exclusivas para as cubas. Arquitetos e designers, que sabem como colocar a criatividade em prática, estão criando produtos originais incríveis. Um exemplo disso é o painel texturizado decorativo, que promete virar tendência em projetos arquitetônicos. Saiba mais a seguir.


Painéis esculpidos com padrões personalizados

Crédito da imagem: Patternine - Parasym Panels

Se os padrões esculpidos já ficam lindos nas cubas, imagine como ficariam em um painel decorativo no ambiente. Ou o impacto que gerariam em um enorme mural ao ar livre! O ex-aluno de Harvard e Yale, Craig Woehrle, teve essa ideia e o resultado foi surpreendente.


Em seus projetos, o designer Craig Woehrle utiliza padrões texturizados 3D sofisticados para revestimentos decorativos de paredes. Para isso, ele passou anos aprimorando seu foco em sistemas paramétricos e fabricação digital. Sua inspiração principal para os padrões é o movimento da água.

Crédito da imagem: Patternine - Parasym Panels

Em entrevista para a Durasein® USA, Craig Woehrle contou um pouco sobre o papel da superfície sólida acrílica no seu processo criativo e nós traduzimos um trecho para vocês.

“A superfície sólida é o único material de construção que eu conheço que pode ser facilmente esculpido, termomoldado, com emendas invisíveis e retroiluminado! É uma coisa incrível.”
Craig Woehrle


Crédito da imagem: Patternine - Parasym Panels

Conte com Durasein®


Um dos nossos maiores objetivos é demonstrar as possibilidades criativas que Durasein® oferece, afinal, a inovação permeia todos os nossos trabalhos. Nós estamos aqui para impulsioná-lo a fazer o seu melhor. Não importa se você tem uma pequena ideia ou um projeto ambicioso. Quer se trate de informações, personalização ou conselhos, conte conosco para te ajudar a colocar a criatividade em prática.


Seja mais um dos nossos parceiros criativos! Para saber mais sobre nossos produtos e nosso material, entre em contato.



59 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page