top of page

Case de Design Inovador: “Má - móvel para amamentação”


Ideias inovadoras são a marca registrada dos projetos que buscam atender o bem estar humano. Por isso, nós não poderíamos deixar de falar sobre o projeto realizado pela Durasein Uruguai: o “Má - Mueble para Lactancia”, desenhado pela arquiteta María Laura Giro.


Você já imaginou um móvel de design inovador para amamentação que combine todas as demandas da mãe? Esteticamente bonito, acolhedor, moderno e com a praticidade necessária para um local de trabalho. Isso é o “Má - Móvel para Amamentação”.


Conheça o “Má - Móvel para Amamentação”

No projeto inovador de um ambiente para amamentação, a mobília é dividida em duas peças fáceis de mover e instalar. Além disso, o desenho simétrico permite adaptar o móvel de acordo com a disposição de cada ambiente.


O Má possui um assento com encosto, apoio de braço estofado com tecido fácil de limpar e duas prateleiras dobráveis, com espaço para apoiar a bolsa, a mamadeira e o celular. Além disso, conta com tomada, conector USB e auto-falante para escutar música. Para estes detalhes do Má que fazem toda a diferença para as mães, a superfície sólida acrílica Durasein foi a escolha da arquiteta.


“Tive que procurar um material que fosse esteticamente bonito e ao mesmo tempo fácil de trabalhar. Durasein reúne todas essas características. É muito agradável ao toque e aos olhos, porque é macio, e as juntas não são perceptíveis. Além disso, é super maleável: pode ser cortado, dobrado e experimentado sem limitações. Já tive oportunidade de trabalhar com este material e é fantástico.” - María Laura Giro

Através de seu talento, pesquisas e entrevistas com mães em período de lactação, a arquiteta María Laura Giro explorou suas expressões criativas e criou um design inovador. Mas muito além disso, a ideia do móvel para a amamentação é uma solução altamente qualificada para uma questão social relevante que as mulheres ainda enfrentam em diversos locais, inclusive no Brasil. É fundamental que o design e a arquitetura estejam atentos às necessidades humanas, em primeiro lugar.


Funcionalidade para o Cotidiano Materno

No Uruguai, a Lei (19.530) exige que edifícios ou locais de organizações, órgãos e instituições do setor público e privado, nas quais trabalhem ou estudem 20 ou mais mulheres, contem com uma sala de amamentação.


A realidade dos ambientes utilizados para amamentar é de assentos incômodos, falta de espaço para os pertences e poucos locais para o apoio de objetos. Para a arquiteta, a conclusão foi projetar uma peça que solucionasse todos esses impasses e fosse capaz de proporcionar o acolhimento necessário ao momento da amamentação.


Apostar em acessórios que tenham relação com a proposta do mobiliário garante um ambiente personalizado e muito funcional. A escolha de Durasein confere esta possibilidade, oferecendo liberdade criativa e toque suave, que mantém a temperatura ambiente e transmite sensação de aconchego.


Soluções modernas e design inovador exigem materiais que acompanhem o processo criativo. Durasein, a marca consolidada em inovação em superfícies sólidas acrílicas, acredita que projetos transformadores são possíveis em todas as áreas.


Confira mais exemplos da aplicação de Durasein em acessórios em nosso e-book gratuito "Acessórios em toda a Casa". Em nosso site, você também encontra uma série de aplicações e cases.


Para saber mais sobre as vantagens que Durasein® pode trazer para o design inovador, entre em contato conosco: 48 3034-5354 | contato@durasein.com.br.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page