top of page

3 aspectos que devem ser considerados em uma casa moderna



Uma das vantagens de uma casa moderna é que seu estilo de decoração torna-se praticamente atemporal, bastando apenas a atualização de alguns detalhes para mantê-la atualizada. Nesse tipo de projeto, características como funcionalidade e durabilidade dos móveis e acessórios fazem toda a diferença.


Nesse texto, vamos falar sobre três aspectos que devem ser considerados no projeto de uma casa moderna:

  1. Funcionalidade;

  2. Durabilidade;

  3. Equilíbrio entre o tecnológico e o natural.

Abaixo você confere em detalhes esses três aspectos. Boa leitura!


#1 Funcionalidade


Cada ambiente da casa precisa ter funcionalidade - essa é uma das grandes características de uma casa moderna. Cozinha e banheiro são ótimos exemplos de cômodos que demandam essa característica. No caso da cozinha, a integração de escorredores de louça à bancada são uma boa ideia. No banheiro, suportes para sabonete e escova de dentes são destaque. Na sala, acessórios que integrem aparelhos eletrônicos também são uma boa pedida.


Nesse sentido, cabe ressaltar que a funcionalidade não deve tirar a personalidade da casa. Uma das principais vantagens oferecidas pela superfície sólida Durasein é justamente sua habilidade em ser funcional, sem abrir mão da estética.


#2 Durabilidade


Característica essencial em um projeto de casa moderna - afinal, a proposta de uma casa moderna não é seguir modas, mas sim fazer leves adaptações ao longo dos anos. Para isso, móveis como bancadas de cozinha e banheiro, decoração da área externa e, até mesmo, a fachada da casa devem ser produzidas em um material resistente.


Aqui, mais uma vantagem da superfície sólida acrílica. Impermeável, a superfície sólida acrílica é resistente à umidade e, em caso de algum dano, a manutenção é simples.


#3 Equilíbrio entre o tecnológico e o natural


Aliar tecnologia a qualquer tipo de projeto é fundamental nos dias de hoje, com o surgimento de novos interesses relacionados à automação residencial como abertura e fechamento automático de portas e janelas, comandos para aparelhos de ar condicionado, entre outras funções. Outra proposta é a possibilidade de instalação de carregadores de celular sensíveis à proximidade nas mesas de cabeceiras e mesas laterais de sofá.


Porém, toda essa preocupação com a tecnologia não é sinônimo de abandonar o natural. Pelo contrário, a integração de elementos naturais à decoração equilibra os ambientes. Em áreas externas, a característica termomoldável de Durasein, por exemplo, permite essa criação de ambientes integrados à natureza.


Durasein: parceiro ideal para projeto de casa moderna


Caso tenha se interessado ou queira saber mais sobre como Durasein® pode integrar-se ao projeto de uma casa moderna, entre em contato conosco!




155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page