top of page

Como criar um projeto inovador com acessórios de cozinha personalizados



Acessórios de cozinha personalizados são um pedido cada vez mais frequente nos escritórios de arquitetos. O ambiente tem ganhado os olhares dos apaixonados por gastronomia, amadores ou profissionais, e exige dos profissionais a criação de espaços bonitos, aconchegantes e, ao mesmo tempo, limpos e funcionais.


A escolha do material certo para compor a ideia do projeto faz toda a diferença desde o momento inicial do design. Isso porque, dependendo do conceito escolhido, há determinadas formas ou acabamentos que exigem certo tipo de material. É por isso que optar por um material termomoldável, como é o caso de Durasein®, acaba fazendo a diferença. Ele é capaz de adquirir diferentes formas e espessuras, acompanhando a unidade da estética visual nos mais diferentes usos e sem dificuldade.


Já falamos aqui no blog, no post sobre decoração criativa, sobre a importância de contar com um material com aparência moderna e versátil em todos os ambientes da casa. Durasein® tem em sua composição um terço de resina acrílica pura e dois terços de minerais naturais. Isso lhe confere uma característica durável, porém aconchegante e agradável ao toque. Além disso, confere flexibilidade em projetos que aplicam luz ao design.


A seguir, falaremos especificamente sobre suas aplicações em acessórios para cozinha. A ideia é abrir seus olhos para as infinitas possibilidades para o seu conforto.


Aplicações de Durasein® em acessórios de cozinha


Pia


A pia é o ponto de limpeza da cozinha. Deve ser fácil de higienizar e muito funcional. Com Durasein®, ela pode ganhar múltiplos formatos e tamanhos, além de agregar alguns acessórios na própria peça. O apoio para escorredor de pratos e copos, por exemplo, pode vir embutido e fazer parte da pia. Isso também vale para lixeiras embutidas, espaço para guardar detergente e esponja e até pequenos nichos, se necessário. A tampa da pia também ganha um aspecto uniforme e pode ser projetada de modo que saia facilmente. Quando embutida, costuma acumular sujeira.




Vasos e nichos


Acompanhando a mesma lógica do design da pia, alguns acessórios de cozinha, como vasos para hortas e nichos, são muito solicitados por clientes. É interessante que eles sejam do mesmo material que outros objetos já presentes na cozinha para acompanhar a identidade visual do espaço. Além disso, acabam dando ar moderno e podem ser de qualquer formato, adaptando-se até aos ambientes mais inusitados ou pequenos.


É interessante notar que Durasein® adapta-se bem ao integrar-se com elementos naturais, como é o caso de plantas. Se for do desejo do arquiteto, também é possível integrar o material termomoldável a outros produtos, como pedras ou madeira.




Bancadas e mesas


Para quem gosta de cozinhar, uma bancada ampla e higiênica é indispensável. Nesse caso, Durasein® pode ser usado para criar ilhas no centro do ambiente ou mesmo para acompanhar o mobiliário da cozinha. Tem variedade de cores e pode compor o ambiente com toque moderno, clean ou mesmo tradicional. Porém, sempre funcional, sem emendas ou poros.



No uso em mesas, pode ser útil tanto na criação de formatos tradicionais, quanto para inovar em linhas fora do padrão. O profissional pode soltar a criatividade e não depende da aquisição de produtos prontos já existentes no mercado.


Acabamentos


Desenhar acabamentos que acompanhem a lógica do design da cozinha pode ser o grande diferencial em um projeto. O ponto alto pode estar em apenas alguns detalhes, como a lateral de um móvel, ou mesmo na criação de um projeto de iluminação. O fato é que aliar criatividade à higiene necessária dentro de um ambiente como esse é a combinação perfeita.



Outro mérito da superfície termomoldável é ser capaz de esconder alguma imperfeição, no caso de uma reforma ou revitalização de um espaço. Além disso, pode ser utilizado para mudar o efeito visual já existente em algum ponto de destaque da cozinha. Um pilar reto, por exemplo, pode ganhar formas arredondadas quando aplicado o produto. Um ambiente clássico pode contar com uma mesa de design arrojado. As possibilidades são inúmeras.



Durasein® é um aliado importante para trazer criatividade e praticidade para a cozinha. Porém, é importante destacar que essa não é a única característica que faz o produto ser um diferencial. Ambientes constantemente úmidos e com matéria orgânica, como é o caso da cozinha, são ideais para a proliferação de microorganismos quando não higienizados. Por não ter poros, a superfície sólida acrílica reage bem à limpeza e não acumula bactérias ou fungos, o que deve ser levado em conta no momento da escolha dos materiais.


Viu só quantas aplicações possíveis com o uso de Durasein® somente na cozinha? Caso tenha interesse em saber mais como Durasein® pode ser usado no projeto de uma cozinha, entre em contato conosco!




129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page