top of page

Durasein em ambientes corporativos: ideias para o mundo pós-Covid-19



Apostar em na superfície sólida Durasein em ambientes corporativos é uma maneira de unir sofisticação e funcionalidade em apenas um projeto. Porém, com a pandemia de Covid-19, os escritórios deverão ser repensados. Nesse caso, como Durasein pode ajudar?

Primeiramente, vamos entender quais são as prováveis adequações pelas quais esses ambientes precisarão passar e, em seguida, mostramos as soluções que a superfície sólida acrílica oferece.


A Covid-19 vai impactar escritórios no mundo todo. Veja como Durasein em ambientes corporativos pode ajudar nesse cenário


Uma matéria publicada no site Época Negócios mostrou alguns desafios que deverão ser enfrentados nos ambientes de trabalho após a partir de agora. Entre eles, selecionamos:


Preocupação máxima com a higiene


A principal preocupação nesse momento é com a higiene. Isso inclui, além dos cuidados pessoais como a etiqueta respiratória e a limpeza constante das mãos, uma atenção maior ao material utilizado nos ambientes.

Artigos de BBC e Veja apontam a necessidade de substituição de materiais porosos e difíceis de limpar, como a madeira. Nesse caso, a superfície sólida acrílica é a substituta ideal. O material não possui poros e é impermeável. Sua superfície perfeitamente lisa impede o crescimento de micro-organismos e evita o acúmulo de sujeiras. Além disso, é um material de fácil limpeza e que se mantém como novo mesmo após anos de uso

A cozinha é um ambiente que, por um tempo, ficará restrito ou, até mesmo, interditado. Os banheiros deverão estar totalmente equipados para não expor os colaboradores ao risco de contaminação. Bancadas em Durasein, além de higiênicas, permitem o acoplamento de suportes para sabão, por exemplo. Uma forma de manter a unicidade dos materiais no ambiente e impedir a proliferação de vírus e bactérias.


As salas de reunião precisarão promover o distanciamento entre colaboradores


Segundo os entrevistados na matéria, os escritórios passarão a ser locais de encontro em ocasiões específicas - reuniões, definições de projetos e treinamentos, por exemplo. Nesse caso, as salas de reunião precisarão se adaptar à nova realidade, que exige o distanciamento entre pessoas dentro de um ambiente. Essa adaptação impacta nos móveis utilizados, que precisarão adequar seus formatos e tamanhos

A característica termomoldável de Durasein permite a produção de móveis inovadores, adequados até para os espaços mais desafiadores. Possibilita criação de mesas de reunião em novos formatos, por exemplo, com a intenção de manter o distanciamento entre os colaboradores.


Novas soluções para a decoração dos ambientes


Mesmo com essas mudanças inevitáveis, é importante que os escritórios não se tornem ambientes frios e desconfortáveis. Afinal, isso também impacta no bem-estar dos colaboradores que circulam nesse espaço. Mas como promover a higiene e o distanciamento social sem abrir mão da pessoalidade do local?

Aqui, Durasein possui mais uma vantagem. Diferentemente dos materiais tradicionais, a superfície sólida não fria. É agradável ao toque, ainda que sólido e resistente como pedra. Além disso, já que objetos de decoração deverão ser evitados, para evitar ambientes "abarrotados", o bom uso da luz pode ser uma estratégia decorativa. Por ser um material translúcido, Durasein permite que o responsável pelo projeto faça um bom uso da luz e dê um toque decorativo diferenciado ao espaço.


O período é de adaptações e precisamos estar preparados para um novo futuro do trabalho. Para que essas adequações sejam bem-sucedidas, é importante investir no material correto. Se você se interessou pelo tema e quer conhecer mais vantagens do uso de Durasein em ambientes corporativos, entre em contato conosco.




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page