top of page

Novo ebook: Durasein - superfície sólida ideal para clínicas e hospitais



Durasein® é a superfície sólida ideal para a clínica e o hospital. O material não possui poros, nem emendas. Contribui significativamente para uma higienização eficiente e para o combate às infecções hospitalares, evitando o acúmulo de microorganismos como bactérias, mofo e fungos.


As superfícies sólidas acrílicas Durasein® também são termomoldáveis. Podem ser aplicadas em qualquer espaço - inclusive ambientes externos - com formas e curvas impossíveis para os materiais tradicionais.


No hospital, Durasein® pode ser utilizado na recepção, nos corredores, toaletes, espaços de alimentação, salas de cirurgia, fachadas, quartos, apartamentos, postos de enfermagem, pediatria, laboratórios e muito mais.


Segurança e Durabilidade


Outra grande diferença em relação aos demais materiais, como granito, mármore e madeira, é a durabilidade. A superfície sólida acrílica Durasein® permanece como nova mesmo após anos. É resistente a manchas de substâncias comuns no hospital, como sangue, Antisséptico Betadine, Violeta de Genciana, Corante Wright e Reveladores de Raios X.


A superfície sólida acrílica Durasein® é segura. Foi aprovada em diversos testes de resistência química, impacto, inflamabilidade, absorção de água, entre outros.

Durasein® possui as seguintes certificações internacionais:

  • NSF 51 certification for food contact and Splash Zone;

  • UL GreenGuard certification as a low-VOC emitting building material;

  • International Surface Fabricators Association (ISFA) - Classification and Standards for Solid;

  • Surfacing Material, ISFA 2-01 (2013);

  • IAPMO/CSA certification for all vanity bowls and sinks.

As superfícies sólidas acrílicas Durasein® também atendem às normas da ANVISA (RDC 33, 50, 216).


Versatilidade


Cores diversificadas e enorme capacidade de customização de texturas fazem com que Durasein® adapte-se a qualquer projeto arquitetônico e de design no hospital. Além da aparência, o material oferece sensação de toque suave e acolhedor. Com vantagens como emendas imperceptíveis, plasticidade, elegância e assepsia, atende a qualquer projeto na área da saúde.


As superfícies sólidas acrílicas Durasein® são uma excelente alternativa para a arquitetura hospitalar. Arquitetos e designers hospitalares podem expressar suas ideias, criatividade e inspirações atendendo às duras exigências de higiene e funcionalidade da área da Saúde.


Novo ebook


No Ebook “Durasein: a superfície sólida ideal para a clínica e o hospital”, você vai conhecer melhor essas e outras vantagens de Durasein® para instituições da Saúde.

O material é gratuito. Apresenta características técnicas detalhadas e diversos exemplos de aplicação da superfície sólida para ambientes como clínicas e hospitais. Os principais temas abordados são:

  • O que é a Durasein?

  • Vantagens para a área da Saúde

  • Aplicações no Hospital

  • Cores e Criatividade

  • Segurança e responsabilidade

  • Higiene

  • Outros cuidados

  • Perguntas comuns

  • Garantia e satisfação

O e-book "Durasein: a superfície sólida ideal para a clínica e o hospital" é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

Durasein® é um material uniforme, sem poros, produzido com um terço de resina acrílica pura e dois terços de minerais naturais. Trata-se de um produto que combina a elegância das pedras com as facilidades da madeira. É impermeável, termomoldável, de sensação suave ao toque e com emendas imperceptíveis, que não acumulam resíduos. Permite criar peças com curvas e formas únicas.


Baixe o nosso Ebook e descubra novas possibilidades para a sua clínica ou hospital.


162 visualizações0 comentário
bottom of page