top of page

O novo escritório: quais são as tendências em arquitetura corporativa?

O novo escritório está transformando o ambiente corporativo. Saiba quais são as tendências da área e o que especialistas estão fazendo para se adaptar.


Com a retomada total das atividades presenciais, gestores estão definindo o modelo de trabalho que será adotado nas empresas e o assunto “novo escritório” está mais quente do que nunca.


Seja na organização de locais que receberão a equipe completa todos os dias da semana ou a adaptação para um formato híbrido, a verdade é que voltaremos para um ambiente de trabalho repaginado. Abaixo, comentamos algumas das tendências da arquitetura corporativa para os próximos meses.


Novo escritório: o que mudou?


Ainda que as atividades já tenham voltado ao ritmo pré-pandemia, a consolidação do modelo de trabalho híbrido muda a dinâmica dos escritórios. Uma pesquisa conduzida pela Dimensional Research pela Cisco ouviu mais de 1569 executivos e mostrou que mais de 90% dos entrevistados disseram que não vão voltar ao escritório em tempo integral e 22% trabalharão remotamente de oito a 15 dias todos os meses.


Outro ponto importante, claro, é a preocupação com a higiene. O foco é na criação de ambientes arejados, limpos e que transmitam segurança aos profissionais, depois de tempos de insegurança sanitária.


Além disso, a criação de espaços confortáveis e funcionais para o dia a dia também se tornou urgente. Profissionais de todo o mundo investiram em bons escritórios para o trabalho home office - e esperam encontrar um lugar tão adequado ao trabalho quanto no ambiente corporativo.


Como Durasein pode contribuir para projetos focados no novo escritório


Por ser sólida e não porosa, a superfície sólida acrílica é um material de arquitetura seguro e higiênico, sem proliferação de bactérias e fungos. Os poros dificultam a limpeza da superfície, além de permitir a acomodação de vírus como coronavírus, bactérias e fungos.


Devido à sua composição, Durasein é um dos materiais mais indicados para a área da Saúde e de Alimentação. Porém, também é muito utilizada em projetos corporativos.


Ambientes como o banheiro e a copa se beneficiam muito dessas características, já que são espaços que demandam higiene. Porém, a superfície sólida acrílica também pode ser utilizada nas bancadas de trabalho. Nesse uso, a característica termomoldável de Durasein também é um diferencial. Esse atributo confere maior liberdade de design ao projeto, além de permitir adequação ao tamanho do ambiente.


Outro ambiente que pode ser muito beneficiado pela característica termomoldável da superfície sólida é a recepção, ambiente que causa a primeira impressão em quem chega ao local. Nesse sentido, é possível impressionar com uma mesa em design inovador, por exemplo.


A superfície sólida também é bastante resistente e de fácil manutenção, fazendo com que o ambiente fique preservado por mais tempo. Além disso, é uma excelente aplicação em ambientes ao ar livre - como nos espaços de descompressão.


Material de arquitetura versátil, seguro e moderno


Somos movidos pela criatividade e nosso material segue essa tendência, pois pode ser modelado, cortado e transformado de acordo com o que o seu projeto precisa. Ao toque, é um material agradável e macio que gera sensações agradáveis.


Com Durasein® é possível ter o melhor da higiene, sem esquecer a sofisticação.


Se você está interessado em conhecer a fundo todas as características técnicas deste material de arquitetura de alta qualidade, entre em contato conosco.








114 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page