top of page

Por que aliar Durasein® ao seu projeto de marcenaria de alto padrão?


A marcenaria de alto padrão é a escolha de grande parte dos arquitetos quando a proposta do projeto é aliar conforto e beleza em um projeto. Em boa parte das vezes, a marcenaria deixa de ter apenas o papel funcional e é protagonista ao formar linhas e bases que darão personalidade à proposta.


No entanto, contar apenas com a madeira pode limitar a criatividade do profissional. A madeira, por mais que se adapte a diversos formatos e até possa entrar em propostas mais ousadas, fugir do linear ou de pequenas nuances de curva torna-se um desafio para o marceneiro.


Em um projeto de área externa, por exemplo, no qual o arquiteto deseja manter boa parte da natureza pré-existente e apenas trabalhar de forma integrada, a marcenaria acaba limitando certas curvas e formatos.


Aliar o material termomoldável Durasein® é uma saída mais simples para o projeto, já que o material adapta-se a qualquer formato quando exposto ao calor, além de integrar-se muito bem com a madeira e outras possíveis texturas existentes.


5 motivos para escolher Durasein® na marcenaria de alto padrão


Mas não é apenas no quesito versatilidade de formatos que Durasein® pode ser considerado um material ideal para projetos que tem a marcenaria de alto padrão como cerne. Há outras características que podem ser consideradas fundamentais para o cliente e que devem ser levadas em conta no momento da escolha do material. Veja 5 deles:


Funcionalidade


Todo projeto, além de bonito, precisa ser funcional. No entanto, algumas características relacionadas à funcionalidade não são alcançadas apenas com o uso de marcenaria.


Acessórios como vasos, suportes ou divisórias podem ficar muito mais interessantes quando um novo material é integrado à madeira.


O mesmo vale para projetos nos quais os móveis entrarão em contato direto com a água. Por mais que a marcenaria escolhida seja tratada de forma adequada para locais úmidos, pode ser interessante agregar Durasein® para trazer uma nova sensação ao usuário.


Tecnologia


Aliar tecnologia a qualquer tipo de projeto de marcenaria é fundamental nos dias de hoje. Há preocupações antigas, relacionadas à passagem de fios dos aparelhos eletrônicos para que fiquem devidamente camuflados, e também novos interesses relacionados à automação residencial como abertura e fechamento automático de portas e janelas, comandos para aparelhos de ar condicionado, entre outras funções.


Uma proposta interessante é oferecer ao cliente a possibilidade de instalar carregadores de celular sensíveis à proximidade nas cabeceiras de cama ou mesas laterais de sofá. O material Durasein® é perfeito para isso, pois permite camuflar perfeitamente a tecnologia e integra-se à marcenaria de forma complementar.


Durabilidade


Uma das características que o cliente que busca por marcenaria de alto padrão busca é a durabilidade. Nesse quesito, Durasein® é incomparável a outros materiais semelhantes, pois é muito mais sólido e durável.


É resistente a riscos e pode ser utilizado inclusive em ambientes externos. Quando em contato com terra ou água, em projetos de paisagismo, permite ao profissional maior liberdade de criação pois o material pode ficar em contato com tais condições por tempo prolongado sem que isso comprometa as características da superfície.


Higiene


Em alguns locais específicos, como hospitais e clínicas, ou mesmo em ambientes como cozinha ou banheiro, é provável que o cliente preze pela higiene acima de tudo. Durasein® é um material que não possui poros, diferente da madeira ou pedra. Sendo assim, a proliferação de microorganismos torna-se nula e a limpeza com um simples passar de pano muito mais eficaz.


Iluminação


Integrar iluminação ao projeto pode ser um grande diferencial e dar destaque a ambientes como nenhum outro recurso. Ela pode ser a responsável por dar um ar mais moderno, intimista, decorativo, entre outros.


Porém, para conseguir o efeito desejado é preciso usar recursos adicionais. A marcenaria possui limitações relacionadas à característica do material. Durasein®, por outro lado, pode chegar a uma espessura que, quanto mais fina, mais translúcida, perfeita para o trabalho de iluminação criativa.


Essas são apenas algumas das vantagens de ter um material termo moldável como aliado em um projeto arquitetônico. Caso tenha se interessado ou queira saber mais sobre como Durasein® pode integrar-se a projetos de marcenaria, entre em contato conosco!




61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page