Produto

Superfície Sólida

Cores

Banheiras

Cubas

Empresa

 Linha do Tempo

Certificados e Premios

Aplicações

Bancadas e Cozinhas

Banheiros

Móveis

Hospitais

Espaços de trabalho

Distribuidor Durasein® Brasil:

Latino América Multi Trade LTDA

+55 48 3034.5354

contato@durasein.com.br

www.durasein.com.br

www.lamt.com.br​

(+86) 756-6159 058

sales@durasein.com

www.durasein.com

Nanhua Road Two, Gaolan Port Fine Chemical Industry Park, Zhuhai, China 

Copyright © 2018 Durasein®. Todos los derechos reservados.
  • Equipe Durasein

Superfície sólida acrílica: resistente e de fácil manutenção


Durasein® é um material resistente, durável e sua manutenção é simples. Hoje, você vai ver que com poucos cuidados é possível manter os seus móveis, objetos e ambientes com a aparência de novos por muitos anos.


Durasein® é um homogêneo, termomoldável e muito resistentes. Foi aprovado em testes rigorosos de impacto (ASTM D5420-10), contra a formação de manchas e exposição a vários produtos químicos (ANSI Z124.1.2-2005).


O segredo para isso está na composição. Feito com dois terços de minerais naturais e um terço de resina acrílica pura, Durasein® não possui poros. Isso faz com que a sujeira dificilmente penetre no material, tornando-o impermeável em temperatura ambiente.


A estrutura molecular de Durasein® também evita a proliferação de microorganismos (ASTM G21). Fácil de moldar e sem emendas visíveis, a superfície é extremamente higiênica.

Todas essas características garantiram à Durasein® diversas certificações internacionais de qualidade.


Como retirar manchas?


As superfícies sólidas acrílicas Durasein® são desenvolvidas com um único objetivo: criar móveis, objetos e ambientes que se adaptam às necessidades do dia a dia.


A maior parte das manchas em Durasein® acontecem quando a água pura acaba secando na superfície, deixando uma película de minerais sobre ela. Caso a superfície venha a manchar, é totalmente possível remover as manchas (inclusive as mais difíceis). Basta seguir os passos abaixo:


Manchas simples:


Podem ser removidas com o uso de um pano ou de uma esponja de cozinha (lado macio) embebida em detergente, álcool ou limpador multiuso. Retire o excesso de sujeira com pano úmido e detergente ou limpador multiuso, enxágue e seque com um pano.


Como fazer: Primeiro, umedeça um pouco a região manchada. Em seguida, esfregue a área com o pano / lado macio da esponja embebida no produto escolhido. Faça movimentos circulares, de frente para trás, de um lado para o outro, até que toda a área seja limpa. Por último, enxágue totalmente a área e enxugue com um pano, até que ela fique completamente seca.


Repita o processo em todas as áreas até que as manchas tenham sido removidas.


Manchas difíceis:


Durasein® foi desenvolvido para oferecer liberdade de criação para arquitetos de designers. Por isso, as superfícies sólidas podem ter diferentes características, que necessitam de cuidados particulares no caso de manchas difíceis.



Para superfícies de acabamento fosco, esfregue levemente a mancha com a parte áspera de uma esponja de cozinha embebida com limpador levemente abrasivo. Retire o excesso com pano úmido e detergente ou limpador multiuso. Com uma esponja abrasiva, esfregue suavemente em movimentos circulares,enxágue e seque com um pano.


Em superfícies com semibrilho, faça o mesmo processo, mas com a parte suave da esponja e com um limpador não abrasivo.


Já para superfícies brilhantes, use o lado suave da esponja, um limpador não abrasivo e complete a limpeza com líquido polidor.

Como fazer: Primeiro, umedeça um pouco a região manchada. Em seguida, esfregue a área manchada com o lado da esponja necessário, embebido no limpador escolhido. Faça movimentos circulares, de frente para trás, de um lado para o outro, até que toda a área seja limpa. Por último, enxágue totalmente a área e enxugue com um pano, até que ela fique completamente seca.


Repita o processo em todas as áreas até que as manchas tenham sido removidas.


Dica: para superfícies brancas você pode usar água sanitária diluída em água, principalmente para as cubas de cozinha.


Preencha ⅓ da cuba com água e coloque a medida de uma tampa de água sanitária. Em seguida, esfregue as bordas que ficaram fora d’água. Deixe agir por uma hora e enxague com água em abundância. Pronto! Sua cuba está nova como de fábrica.


Atenção: Evite colocar água sanitária em chapas coloridas, pois isso pode causar descoloração.


Como remover arranhões?


No caso de placas foscas, basta esfregar a parte áspera de uma esponja para polir e fazer reparos superficiais. Para as superfícies com semibrilho ou brilhantes você pode usar polidor não abrasivo ou um lustra móveis multi superfícies.


Como remover arranhões de superfícies foscas:


  1. Lave, mas não seque a superfície arranhada. Nesse processo, tente remover as películas de manchas utilizando os métodos descritos acima;

  2. Com a superfície ainda molhada, esfregue suavemente a área arranhada com a parte abrasiva da esponja embebida no limpador. Cuidado: Uma pressão muito forte pode provocar arranhões mais profundos;

  3. Esfregue os arranhões em linha reta. Em seguida, mude a direção em 90 graus. Enxágue a região várias vezes nesse processo, para remover resíduos acumulados;

  4. Verifique se o arranhão desapareceu;

  5. Limpe a área. Verifique se a superfícies lixada está em harmonia com o resto do material. Se necessário, vire a esponja e repita o processo;

  6. Lave novamente a superfície e enxugue-a completamente.


Como remover arranhões finos de superfícies brilhantes ou com semibrilho:


  1. Lave, mas não seque a superfície arranhada. Nesse processo, tente remover os arranhões utilizando os métodos descritos acima - porém, utilizando o lado macio da esponja;

  2. Se necessário, seque a superfície, aplique polidor ou lustra móveis multi superfícies em toda a superfície e aguarde alguns minutos,

  3. Com um pano macio, esfregue os arranhões em linha reta. Em seguida, mude a direção em 90 graus.

  4. Verifique se o arranhão desapareceu;

  5. Limpe a área. Verifique se a superfícies polida está em harmonia com o resto do material. Se necessário, repita o processo;

  6. Lave novamente a superfície e enxugue-a completamente.


Ainda com dificuldades? Não se preocupe!


Caso encontre manchas, arranhões ou cortes resistentes em sua superfície sólida acrílica Durasein®, não se preocupe. Entre em contato com o revendedor autorizado com quem você adquiriu o produto, para efetuar a restauração. Na maior parte das vezes, o serviço pode ser realizado na sua própria casa ou no local onde o material está instalado.


Nas raras situações em que as superfícies sólidas chegam a quebrar, as peças podem ser recuperadas, na grande maioria das vezes, de forma imperceptível.


A durabilidade representa enorme valor agregado a qualquer projeto. Com Durasein®, é possível criar e executar projetos até mesmo para espaços de uso intenso, com segurança e baixa manutenção.


Conheça Durasein® e surpreenda-se!