top of page

Superfície sólida acrílica: um mesmo material, diferentes sensações



Nós já falamos sobre as vantagens de usar a superfície sólida acrílica em ambientes que exigem cuidados com higiene e assepsia. Na área hospitalar, por exemplo, Durasein é um grande aliado no combate à infecção hospitalar.


Porém, a higiene é apenas uma das sensações que este material proporciona - e por isso ele é tão adequado também para a arquitetura residencial. Os diferentes cômodos da casa possuem especificidades em relação à sensação que devem proporcionar e ao cuidados que precisam ser tomados.


É possível encontrar um material que atenda às demandas da sala, do quarto, da área de serviço e da cozinha? Com Durasein, sim. Nesse post, mostraremos as sensações que a superfície sólida acrílica pode oferecer.


Sensações proporcionadas por Durasein


Aconchego

Uma das características mais importantes que o quarto deve proporcionar é o aconchego. A superfície sólida acrílica possibilita a criação de ambientes aconchegantes com a aplicação de objetos de decoração e, até mesmo, com projetos de iluminação. Por ser um material translúcido, Durasein permite que o responsável pelo projeto faça um bom uso da luz e dê um toque decorativo diferenciado ao espaço. Acessórios, como o abajur, podem ajudar a dar um ar ainda mais elegante.



Outro ponto importante é o toque. Durasein possui um toque quente e aveludado, diferentemente de pedras como o quartzo ou pedras naturais. A adequação do material à temperatura ambiente intensifica a sensação de aconchego.


Sofisticação

A sala é o espaço onde recebemos familiares e amigos - por isso, é interessante que o cômodo tenha toques sofisticados. Aqui, além dos projetos com a luz, entram também móveis como prateleiras, nichos, divisórias e suportes para a televisão. A característica translúcida do material dará uma aparência homogênea ao espaço.




Lareira a álcool: excelente exemplo da aplicação de Durasein na sala. Integrada aos outros detalhes do ambiente, deixou o espaço sofisticado e elegante


Outro ponto positivo da superfície sólida acrílica é a facilidade de integração com outros materiais, como a madeira. Veja aqui como aliar Durasein ao seu projeto de marcenaria de alto padrão.


Durabilidade

Ambientes externos estão expostos às mudanças do tempo, o que torna a durabilidade o principal fator a se considerar ao escolher o material que será usado. Impermeável, a superfície sólida acrílica é resistente à umidade e, em caso de algum dano, a manutenção é simples.


Funcionalidade

Cozinha e banheiro devem ser funcionais. Para isso, uma boa opção é adicionar acessórios aos móveis. Na cozinha, escorredores de louça podem ser integrados à bancada. No banheiro, são adicionados suportes para sabonete e escova de dentes.


Além disso, um dos principais atributos de Durasein é ser termomoldável. Isso confere maior liberdade de design ao projeto, além de permitir adequação ao tamanho do ambiente.


Banheiros pequenos, que dispõe de pouco espaço para a bancada, são muito beneficiados por essa característica.


Tanto para o banheiro, quanto para a cozinha, destacamos também a higiene garantida pela superfície sólida acrílica. Sem poros e ranhuras, o material previne a proliferação de fungos e bactérias.


Você imaginava que a superfície sólida acrílica poderia atender a tantos requisitos? Um único material pode transformar a sua casa e deixá-la como você sempre sonhou. Entre em contato conosco e saiba mais sobre Durasein.

72 visualizações0 comentário
bottom of page