Superfície sólida acrílica: material de arquitetura higiênico e de alta qualidade





Por ser sólida e não porosa, a superfície sólida acrílica é um material de arquitetura seguro e higiênico, sem proliferação de bactérias e fungos. Os poros dificultam a limpeza da superfície, além de permitir a acomodação de vírus como coronavírus, bactérias e fungos.


Devido à sua composição, Durasein ® é um dos materiais mais indicados para a área da Saúde e de Alimentação. Mas, também é muito utilizada em projetos residenciais e corporativos.


Nesse texto, você pode conferir os principais certificados de segurança nacionais e internacionais que tornam superior o desempenho da superfície sólida Durasein ® . Continue a leitura.


Superfície sólida proporciona higiene e assepsia


As superfícies Durasein® apresentam diversas vantagens em termos de saúde e higiene, em comparação com as superfícies baseadas em elementos naturais como mármore, granito e madeira.


Além da impermeabilidade, uma das características principais da superfície sólida acrílica é que as emendas são imperceptíveis. Isso significa que a bancada ou móvel é elaborado como se fosse uma única peça, sem juntas visíveis.


Isto possibilita construir todo o tipo de mobiliário com a garantia de que não terá emendas onde se possam acumular micro-organismos.


Esta propriedade também permite que, ao encaixar pias Durasein® com a bancada, não existam ranhuras na união destas duas peças, evitando a criação de uma zona de risco sanitário.


Mais uma vantagem é que a superfície sólida acrílica permanece como nova mesmo após anos de uso. Sendo aprovada em diversos testes de resistência química, impacto, inflamabilidade, absorção de água, entre outros.

Além de atender às normas da ANVISA (RDC 33, 50, 216), nosso material possui as seguintes certificações internacionais:

  • NSF 51 certification for food contact and Splash Zone;

  • UL GreenGuard certification as a low-VOC emitting building material;

  • International Surface Fabricators Association (ISFA) - Classification and Standards for Solid;

  • Surfacing Material, ISFA 2-01 (2013);

  • IAPMO/CSA certification for all vanity bowls and sinks.

Os certificados aqui mencionados são muito completos e concedidos com base em rigorosos testes. É importante destacar que são diferentes dos relatórios técnicos de composição, os quais também possuímos.

Saiba mais sobre as certificações de higiene

Conforme demonstramos no tópico anterior, Durasein® é um material de arquitetura que passou por vários testes que comprovam suas qualidades. A seguir, selecionamos alguns dos testes específicos sobre questões relacionadas à higiene e saúde.


Resistência ao crescimento de fungos: ASTM G21.

Teste: ASTM G21

Resultado: não suporta o crescimento de micróbios.

O teste ASTM G21 é um método padrão para determinar a resistência de materiais poliméricos sintéticos a fungos.


Resistência ao crescimento de bactérias: ASTM G22.

Teste: ASTM G22

Resultado: não suporta o crescimento de bactérias.

Semelhante ao anterior, ASTM G22 é um método padrão para determinar a resistência de materiais poliméricos sintéticos a bactérias.


Uso em contato com alimentos: NSF 51.

Teste: NSF 51

Resultado: Certificado.

Esta certificação é padrão para materiais e componentes usados ​​em equipamentos usados ​​em contato com alimentos e bebidas.


Material de arquitetura versátil, seguro e moderno


Segurança, limpeza e assepsia são essenciais para nós. Entretanto, não se pode esquecer da importância do design. E nisso Durasein® também sai na frente.


Somos movidos pela criatividade e nosso material segue essa tendência, pois pode ser modelado, cortado e transformado de acordo com o que o seu projeto precisa. Ao toque, é um material agradável e macio que gera sensações agradáveis.


Com Durasein® é possível ter o melhor da higiene, sem esquecer a sofisticação.


Se você está interessado em conhecer a fundo todas as características técnicas deste material de arquitetura higiênico e de alta qualidade, entre em contato conosco.




8 visualizações0 comentário