Arquitetura Corporativa: novas opções para franquias

Atualizado: 31 de Mar de 2019



A arquitetura corporativa é um tema fundamental para quem está pensando em entrar ou expandir negócios na área de franquias. Afinal, o bom design da loja é um dos primeiros passos de um empreendimento de sucesso. O objetivo da compra de um nome com marca já consolidada é não começar do zero. Um dos grandes méritos do investimento é trazer consigo o branding construído anteriormente, e entre as ações de promoção da marca estão os diversos padrões ligados à arquitetura. No entanto, mesmo dentro das regras, é possível destacar-se.


Investir em franquias tem se mostrado um bom negócio. Segundo o balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado registrou 7% de crescimento em 2018, mesmo em um ano conturbado para a economia brasileira. O número de franqueados também cresceu. Foram 5% de incremento de novas lojas em diversos locais e segmentos.


No entanto, para ter sucesso não basta comprar a franquia, é preciso agir como empreendedor desde a concepção da loja. Dentro das regras de identidade visual que a empresa estabelece, as marcas permitem ao arquiteto certo grau de liberdade criativa. Nesse sentido, é preciso contar com materiais versáteis o suficiente para acompanhar as ideias inovadoras do profissional sem que isso passe uma mensagem diferente daquela que a marca traz consigo. Ao mesmo tempo, é preciso contar com materiais de qualidade e que atendam aos requisitos de certificação da franqueadora.


Por que investir na arquitetura corporativa?


Certo grau de padronização dentro da arquitetura corporativa é crucial para que haja um reconhecimento imediato do cliente. Sem isso, o investimento no nome perde sentido, já que o objetivo é passar a mensagem de confiança e qualidade. No entanto, uma nova loja sempre deve ter personalidade singular. Se está dentro de um shopping ou em uma avenida movimentada, devem integrar-se à arquitetura já existente de maneiras diferentes.


O arquiteto que tem contato com um projeto para uma nova loja, portanto, deve observar o manual da franqueadora e segui-lo à risca. Respeitar padrões de cores e principalmente a mensagem geral da marca é vital para a aprovação e sucesso do desenho arquitetônico. Porém, é preciso ter em mente “dentro do que já foi feito nas demais unidades, como posso ir além?”


Como Durasein® contribui para ampliar a liberdade de criação mesmo dentro dos padrões?


Higiênico e sem poros


Das 10 franquias apontadas como as maiores do Brasil, 6 delas são do ramo de alimentação ou beleza. Nesses casos, optar por materiais que remetam à sensação de higiene e limpeza é fundamental. Durasein® é impermeável e de fácil manutenção, pois não favorece o acúmulo de microorganismos, como é o caso de outros materiais porosos como pedras.


Outro dado importante é que o produto não emite nenhum tipo de gás ou substâncias voláteis em temperatura ambiente, ou seja, é totalmente atóxico e compatível com a utilização em ambientes destinados à alimentação.


Adequa-se a múltiplos formatos e cores


Seguir um padrão de cores é uma das exigências mais comuns de uma franquia e Durasein® atende às principais demandas de cores do mercado. Além disso, é um material termomoldável, ou seja, quando aquecido possui a capacidade de adquirir o formato desejado. Essa propriedade é útil principalmente quando o objetivo é a criação de linhas fora do padrão. Se a franquia exige, por exemplo, que a bancada tenha uma determinada cor ou tamanho, o profissional pode inovar no formato ou na maneira com a o móvel se integra ao ambiente.


Além disso, Durasein® não possui a frieza de materiais tradicionais. Isso contribui para que o cliente sinta-se acolhido mesmo em um ambiente potencialmente padronizado. O material é agradável ao toque, porém sólido e resistente como pedra, razão pela qual vem sendo amplamente utilizado pela arquitetura corporativa em muitos projetos de franquias.


Integra-se a diferentes ambientes e com outros materiais


Por ter alta resistência, pode ser aplicado tanto em ambiente internos quanto externos, como fachadas ou mesas que fiquem expostas por longos períodos. Sua versatilidade favorece, ainda, a sua integração com outros materiais, como madeira, metal, pedra, etc. Dessa forma, amplia as possibilidades da arquitetura corporativa, flexibilizando os projetos e dando personalidade às franquias, sem fugir dos padrões exigidos.


É ecologicamente sustentável


A preocupação com o meio ambiente é marca registrada em muitas franquias. Por isso é fundamental destacar que Durasein® possui certificação GREENGUARD e GREENGUARD GOLD, de emissões químicas para materiais de construção, acabamentos e acessórios. Além disso, as superfícies possuem 13% de material reciclado. Dessa forma, atende à exigência de muitas franquias em relação à arquitetura corporativa.


Caso tenha alguma dúvida sobre como Durasein® pode ser usado pela arquitetura corporativa em projetos de franquias, entre em contato conosco!





92 visualizações

Produto

Superfície Sólida

Cores

Banheiras

Cubas

Empresa

 Linha do Tempo

Certificados e Premios

Aplicações

Bancadas e Cozinhas

Banheiros

Móveis

Hospitais

Espaços de trabalho

Distribuidor Durasein® Brasil:

Latino América Multi Trade LTDA

+55 48 3034.5354

contato@durasein.com.br

www.durasein.com.br

www.lamt.com.br​

Durasein-Logo-Branco-Novo.png

(+86) 756-6159 058

sales@durasein.com

www.durasein.com

Nanhua Road Two, Gaolan Port Fine Chemical Industry Park, Zhuhai, China 

Copyright © 2018 Durasein®. Todos los derechos reservados.