top of page

Desafios da arquitetura hospitalar e como Durasein pode resolvê-los



Hospitais são ambientes com muitas restrições e exigem uma série de cuidados. Uma das formas de encarar os desafios da arquitetura hospitalar é acertar na escolha do material utilizado.


Recentemente, mostramos aqui no blog bons exemplos de uso das cubas injetadas Durasein em projetos hospitalares. Hoje, vamos analisar alguns dos desafios que arquitetos e designers podem encontrar durante a elaboração de projetos para clínicas e hospitais, e quais as soluções que a superfície sólida acrílica oferece.


Boa leitura!


3 desafios da arquitetura hospitalar e como Durasein pode resolvê-los


Combate à infecção hospitalar


Essa é a principal preocupação ao realizar um projeto para a área da saúde. Atuar no combate às infecções hospitalares é uma forma de aumentar a segurança e qualidade de vida dos pacientes. Para isso, é preciso um trabalho contínuo e integrado de diferentes equipes e setores.


Como Durasein pode ajudar:


A superfície sólida Durasein não possui poros, o que impede o crescimento microbiano - característica comprovada em testes rigorosos, com metodologia ASTM G1. Além disso, Durasein possui uma superfície perfeitamente lisa, sem ranhuras ou vãos, o que impede o acúmulo de sujeira.



Durabilidade dos materiais


Diariamente, os materiais usados em projetos hospitalares são expostos a substâncias que podem danificá-los rapidamente. Por isso, um dos desafios da arquitetura hospitalar é encontrar opções duráveis, resistentes ao dia a dia do local.


Como Durasein pode ajudar:


Durasein é resistente a substâncias como reveladores de raios x, antisséptico betadine, marcadores de texto permanentes e sangue - comuns no ambiente hospitalar. Mesmo após anos de exposição, a superfície sólida acrílica permanece como nova.


Além disso, é um material de fácil manutenção, como já mostramos aqui no blog.



União entre praticidade e estética


Os cuidados com higiene e durabilidade não excluem a atenção que deve ser dada ao alto padrão estético que as instalações da saúde devem ter. Detalhes relacionados ao conforto e uso dos espaços devem ser levados em consideração, de forma a aliar estética à funcionalidade.


Como Durasein pode ajudar:


Graças à sua característica termomoldável, Durasein possibilita maior criatividade aos projetos de arquitetura hospitalar. Quando aquecida devidamente, a superfície sólida é capaz de moldar-se, permitindo que a peça produzida tenha o formato que o cliente desejar.

Além de uma grande aliada criativa, isso confere à Durasein um caráter funcional, já que auxilia na produção de peça para os mais variados tipos de espaços.



Esses são apenas alguns dos desafios da arquitetura hospitalar que podem ser resolvidos com a ajuda de Durasein. A superfície sólida acrílica cria ambientes ideais para profissionais da saúde.


Para continuar sabendo mais sobre as vantagens da superfície sólida, acompanhe as publicações aqui do nosso blog, siga nossas redes sociais ou entre em contato.




98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page