top of page

Por que investir em produtos injetados prontos com a qualidade Durasein?



Os produtos injetados acabados são aqueles que a matéria prima da fabricação de placas de superfície sólida Durasein, em seu estado líquido, são injetadas em moldes e tomam a forma de produtos desenhados para finalidades específicas. Esta tecnologia abre espaço para um enorme número de aplicações, mantendo as mesmas características e benefícios das placas de Durasein.


As vantagens dos produtos injetados são: espessura constante, controle das dimensões, possibilidade de criar peças que se encaixam e precisão na produção em série. No design de produtos para casa ou empresas, podem ser utilizados para a criação de cubas, acessórios, nichos de box e muitos outros. Outra vantagem dos produtos injetados é que estão prontos para serem instalados, como uma cuba em uma bancada, por exemplo, e com menor custo de produção, maior agilidade, melhor acabamento e qualidade.


Exemplos de produtos injetados Durasein®:



Como está pronto para ser instalado, no caso de uma cuba em uma bancada, por exemplo, há um menor custo de produção, maior agilidade, melhor acabamento e qualidade superior.


Uma vez criado o molde, é possível replicar a peça quantas vezes o cliente desejar. Criar um molde e injetar só é possível na fábrica, tem custos iniciais maiores, mas quando se deseja um volume maior de peças isto acaba se tornando mais viável do que construir do zero uma peça a partir de placas. Esse processo é útil para o arquiteto ou decorador que deseja comprar uma peça pronta e com design diferenciado, ou mesmo para o profissional que quer criar sua linha de produtos.


A seguir, trazemos algumas sugestões de produtos injetados prontos Durasein e como podem agregar valor aos projetos.


O material Durasein é interessante para diversos contextos. Na fábrica Durasein pode tomar inúmeras formas pelo processo de injeção em moldes ou de outra forma pode ser termomoldável para criar peças únicas e adaptáveis aos projetos. Além de possuir a mesma versatilidade do plástico, sua textura é agradável ao toque, além de ser altamente resistente e higiênico.


Pensando nisso, a Durasein possui alguns produtos já acabados que podem ser replicados da forma que o cliente desejar, alterando cores por exemplo. Essa lógica pode ser usada em diferentes contextos, tais como:


Franquias


Uma das características mais fortes em uma franquia é a uniformidade visual. Tudo precisa estar dentro da mesma proposta e com os móveis e acessórios não deve ser diferente. Os produtos injetados podem ajudar nisso, pois, a partir do momento que o molde é criado, diversas peças podem ser produzidas.


Ao procurar a Durasein para a criação dos produtos, é possível trabalhar com moldes e apenas replicar as peças nas cores e características da empresa. Assim, todas as unidades têm a possibilidade de ter os mesmos acessórios e produtos injetados com a qualidade Durasein.


Lojas de Móveis


Lojas de móveis podem contar com produtos injetados Durasein em seu portfólio de produtos. Mesas de centro e de apoio, suportes laterais para sofás, abajures e, até mesmo, objetos de decoração podem ser idealizados em Durasein.


Além de contar com produtos já existentes e entregues por fornecedores Durasein, é possível também solicitar remessas de produtos com características personalizadas. Se sua empresa trabalha com clientes bem específicos e observa que os fornecedores não estão cumprindo alguma lacuna, é possível solicitar produtos injetados para essa demanda.


Ainda, é possível idealizar sua própria linha de móveis e acessórios de decoração. Arquitetos e designers podem desenhar seus projetos para serem executados em Durasein e fornecidos para as lojas como linhas de produtos exclusivas.


Arquitetura Hospitalar


A arquitetura hospitalar vem crescendo e se especializando cada vez mais. Um dos desafios, é agregar ao projeto funcionalidade, design e atendimento às diretrizes da Anvisa.


Durasein vem sendo cada vez mais utilizado em projetos da área da saúde, pois atende a essas necessidades. Por não ter poros e garantir emendas imperceptíveis, é altamente higiênico. Pela característica termomoldável, pode atender a diferentes projetos de design.

Da mesma maneira, uma série de produtos injetados Durasein vem contribuindo com projetos hospitalares, desde cubas para lavatórios, bancadas integradas com cubas e nichos, e até balcões completos.


Arquiteto ou Decorador


Os produtos injetados Durasein podem ser utilizados em projetos residenciais e corporativos. O arquiteto ou decorador tem em mãos um produto que se equipara aos melhores do mercado.


Usando como exemplo as cubas, há diversas marcas e modelos e valores diferenciados. Comparando diretamente com a Durasein, é possível escolher entre vários modelos de cubas injetadas capazes de agregar sofisticação aos projetos e que podem adequar-se a diferentes orçamentos.


Além disso, na aplicação, é possível integrar os produto injetados com detalhes em outros materiais, como mármore ou granito, ampliando as possibilidades do projeto.


Esses são só alguns exemplos nos quais os produtos injetados Durasein podem ser um diferencial, mas há muitos outros. Se sua empresa procura acessórios ou produtos injetados acabados, entre em contato conosco.








127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page