top of page

Cubas Injetadas X Construídas: qual a mais indicada para o projeto hospitalar?


Um dos grandes desafios da arquitetura hospitalar é agregar funcionalidade e design ao projeto, sem deixar de atender às diretrizes da Anvisa. Já falamos aqui no blog sobre como Durasein® é a melhor opção tanto para evitar infecções hospitalares, quanto para acompanhar as tendências da arquitetura.


Uma das possibilidades de aplicação de Durasein® é em objetos como as cubas hospitalares.

A seguir, vamos explicar as diferenças entre cuba injetada e construída, e analisar qual é a melhor para o projeto na área da saúde.


Diferenças entre Cubas Injetadas e Construídas


As cubas construídas são fabricadas a partir de placas que são cortadas e coladas para a construção do modelo desejado. Já as cubas injetadas são aquelas cuja matéria prima da fabricação de placas, em seu estado líquido, são injetadas em moldes e tomam a forma de produtos desenhados para finalidades específicas.


As cubas injetadas podem ser os modelos já existentes “standard” ou modelos personalizados custom.




Qual é a mais indicada para projetos hospitalares


Diferentemente das cubas construídas, as cubas injetadas não podem ser personalizadas, pois vem prontas de fábrica. Porém, como já estão prontas para serem instaladas, as cubas injetadas apresentam vantagens como:

  • menor custo de produção;

  • maior agilidade;

  • melhor acabamento;

  • melhor qualidade.

Além disso, produtos injetados garantem precisão na produção em série. Após a criação do molde, é possível replicar a peça quantas vezes o cliente desejar.




Durasein® disponibiliza no Brasil um portfólio de cubas injetadas a pronta entrega, que atendem os segmentos de decoração, cozinha, banheiro e hospitalar. Confira nosso catálogo: https://www.durasein.com.br/cubas


Também é oferecida a oportunidade de produzir uma cuba injetada custom. Neste modelo, o arquiteto ou designer pode projetar uma cuba especificamente para um projeto, a exemplo de um hotel ou hospital. O processo atende exigências de design, repetibilidade, prazos de entrega e custos, mantendo sempre a qualidade.


Quando necessário um número maior de peças que não estão disponíveis para pronta entrega (ou no caso de uma cuba injetada custom), é necessário solicitar a produção das cubas na fábrica. Esse processo é mais viável do que construir uma cuba a partir de placas. O prazo de entrega varia de 90 a 120 dias.


Cubas Injetadas Durasein®


Durasein® tem diversos modelos de cubas que podem ser utilizadas em diferentes projetos, sejam eles residenciais ou corporativos. É uma oportunidade de unir funcionalidade, design e sofisticação ao projeto. Tudo isso, sem deixar de lado todos os benefícios e a qualidade que Durasein® oferece.


Caso tenha se interessado ou queira saber mais sobre como as cubas Durasein® pode integrar-se ao seu projeto, entre em contato conosco!






64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page