top of page

Projeto hospitalar com Durasein: principais vantagens


Projeto Casa Mata Arquitetura e foto de Paulo Setubal van Deursen



Para que um projeto hospitalar seja bem sucedido, é importante ter alguns cuidados e prestar atenção aos detalhes. Um dos cuidados que faz toda a diferença é em relação à escolha do material. Afinal, ambientes hospitalares possuem exigências que devem ser seguidas à risca, como a preocupação com a higiene.


A superfície sólida Durasein é a escolha certa para ambientes da área da saúde. Nesse post, vamos falar sobre três vantagens do uso de Durasein em hospitais.


Boa leitura!


Durasein oferece soluções práticas para o dia a dia.


Uma grande preocupação dos arquitetos é poder executar, na prática, as ideias pensadas para determinado ambiente. Na publicação sobre o Projeto da São Paulo Health Clinic, nós mostramos que, com Durasein, isso é possível.


Graças à sua característica termomoldável, a superfície sólida acrílica permite a criação de designs modernos e diferenciados. É também uma grande aliada para soluções do dia a dia, como a ocupação de espaços muito pequenos, por exemplo.



São Paulo Health Clínica, Projeto Casa Mata Arquitetura

e foto de Paulo Setubal van Deursen



Durasein permite a criação de lavatórios adaptados que evitam respingos, bancadas de laboratórios com frontões curvos e, até mesmo, paredes curvas - deixando o ambiente hospitalar com aparência moderna.


Higiene: característica obrigatória


O cuidado com a higiene é a principal demanda de um espaço na área da saúde. Um dos principais objetivos de Durasein é oferecer um material que, além de agregar um design inovador ao ambiente, também auxilie no combate à infecção hospitalar.


Durasein é uma superfície perfeitamente lisa, sem ranhuras e vãos, o que evita o acúmulo de sujeiras. Atende às normas da ANVISA (RDC 33, 50, 216) e possui certificações internacionais: NSF 51 certification for food contact and Splash Zone; UL GreenGuard certification as a low-VOC emitting building material; International Surface Fabricators Association (ISFA) - Classification and Standards for Solid; Surfacing Material, ISFA 2-01 (2013); IAPMO/CSA certification for all vanity bowls and sinks.


Além disso, é um material resistente e de fácil manutenção, características que o torna muito mais durável.


Possibilidade de criação de espaços humanizados


Acessibilidade e higiene são características indispensáveis em ambientes hospitalares.


Porém, outro critério também precisa ser levado em conta: a humanização do espaço.


A superfície sólida Durasein não é fria, áspera ou lisa demais. Pelo contrário: é agradável ao toque e agrega valor a pias e bancadas. Além disso, é uma excelente opção para ambientes que pedem mais aconchego, como os quartos. O uso correto da luz também pode contribuir para a criação de espaços que transmitem conforto.


Com Durasein, é possível atender às demandas arquitetônicas e de higiene do seu projeto hospitalar. Entre em contato conosco e saiba mais.




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page