top of page

Superfície Sólida Durasein®: aliada em projetos criativos



A execução de projetos criativos depende de dois pontos importantes: um profissional que consiga imaginar designs inovadores e um material que permita colocar o projeto em prática.

Com arquitetos, designers e decoradores cada vez mais qualificados, a quantidade de trabalhos transformadores só aumenta. Porém, quantos materiais permitem que eles explorem ao máximo seus potenciais criativos?

A liberdade de criação é uma das principais preocupações da superfície sólida Durasein®. Fugir de formatos tradicionais, acertar no uso das cores, transformar um ambiente apenas com a iluminação são características que conferem ao projeto um diferencial marcante. E Durasein permite que isso seja realizado.


Projetos criativos: soluções com Durasein®


Criação de formas orgânicas


Tendência nas áreas hospitalares e residenciais, as formas orgânicas conferem maior movimento e beleza ao espaço. Porém, fugir das linhas retas pode ser um grande desafio a depender do material utilizado no projeto.

Caso o material de escolha seja a superfície sólida Durasein®, o processo criativo se torna muito mais fácil, graças à sua característica termomoldável. Quando devidamente aquecido, Durasein se assemelha ao couro macio ou borracha. Pode ter o formato que o cliente desejar, e ser instalado em diversos tipos de formas ou tamanhos.

Essa característica pode ser explorada nos mais variados projetos. Nós já mostramos aqui no blog o exemplo da São Paulo Health Clinic. Nesse projeto, o arquiteto responsável pôde colocar em prática sua ideia de uma mesa de recepção redonda graças à característica termomoldável da superfície sólida.


Alguns exemplos inspiradores:


Uso criativo da iluminação


Durasein® é um material translúcido, o que permite que sejam incluídas características funcionais ou decorativas ao projeto de iluminação de um ambiente. Em projetos hospitalares, áreas como quarto da UTI precisam transmitir ao paciente sensação de aconchego. A iluminação pode ser uma aliada nesse sentido, dando um toque mais humano e acolhedor ao ambiente.

Os produtos acabados Durasein® são aprovados em espaços residenciais e empresariais em mais de 40 países. Acesse o nosso catálogo e conheça.




28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page