Produto

Superfície Sólida

Cores

Banheiras

Cubas

Empresa

 Linha do Tempo

Certificados e Premios

Aplicações

Bancadas e Cozinhas

Banheiros

Móveis

Hospitais

Espaços de trabalho

Distribuidor Durasein® Brasil:

Latino América Multi Trade LTDA

+55 48 3034.5354

contato@durasein.com.br

www.durasein.com.br

www.lamt.com.br​

(+86) 756-6159 058

sales@durasein.com

www.durasein.com

Nanhua Road Two, Gaolan Port Fine Chemical Industry Park, Zhuhai, China 

Copyright © 2018 Durasein®. Todos los derechos reservados.
  • Equipe Durasein

3 Tendências da Arquitetura Residencial para 2020


As tendências da arquitetura residencial não estão dissociadas das transformações cotidianas. Prova disso é a crescente demanda de escolhas sustentáveis e relacionadas à natureza para a decoração da casa - um dos pontos fortes para o ano que vem.


Além de novidades para 2020, publicações da área também apontam o fortalecimento de aspectos já citado nas tendências de 2019, como o uso da tecnologia invisível e formatos arredondados.


Separamos três apostas para a arquitetura residencial de 2020 e como Durasein pode ser aplicado em cada caso.


#1 Mobiliário multifuncional


Ideal para quem preza por versatilidade, mas sem abrir mão da estética, os móveis multifuncionais auxiliam no aproveitamento do espaço e na praticidade do dia a dia. É também uma ótima opção para apartamentos pequenos.


Bons exemplos de aplicação são em bancadas. Na bancada da cozinha, é possível agregar acessórios como escorredores de louça, suporte para talheres, detergente e esponja. Com Durasein, além da funcionalidade, o espaço fica muito mais higiênico. Sem poros ou emendas, a superfície sólida acrílica evita a proliferação de fungos. Em espaços úmidos, como a cozinha, essa característica faz toda a diferença.


Salas e quartos também podem ser beneficiadas por essa tendência. Agregar nichos ou prateleiras ao painel da televisão, por exemplo, é uma maneira de aderir à tendência.


#2 Integração com a natureza


O verde e a integração com a natureza são uma grande aposta para 2020. Áreas externas podem ser bem aproveitadas nesse sentido, mas precisam de materiais resistentes e que se adaptem ao espaço.


Durasein não tem poros e, por ser impermeável, não sofre com a umidade. Além disso, por ser termomoldável, consegue se adaptar bem à natureza fixa. Isso torna possível a instalação de um móvel ao redor do tronco de uma árvore, por exemplo.



Porém, além dos ambientes externos, as plantas também podem ser usadas como decoração em espaços fechados. A superfície sólida acrílica pode ser usada também em vasos, como mostramos no e-Book Acessórios para Casa com Durasein.


#3 Design sensorial


São os nossos sentidos que permitem interação com o mundo externo e estão correlacionados às nossas emoções. Quando algo nos agrada, são geradas emoções prazerosas.


Harmonizar a decoração com as sensações que elas causam é um grande diferencial. Para isso, vários aspectos devem ser trabalhados, como a iluminação e o material utilizado em móveis e decorações.


Por não ser fria com as pedras, a superfície sólida é mais agradável ao toque, característica que ajuda a proporcionar sensação de aconchego a espaços como o quarto. Além disso, já mostramos como a característica translucida de Durasein permite o bom uso da luz nos ambientes. Um projeto de iluminação pode ajudar a criar diversas sensações: limpeza, conforto, atenção etc.


Conheça outras sensações proporcionadas por Durasein: Superfície Sólida Acrílica - um mesmo material, diferentes sensações.


Acompanhe as tendências da arquitetura residencial para 2020. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e conte com as vantagens proporcionadas pela superfície sólida acrílica.