top of page

Vantagens do Uso de Durasein em Consultórios

Atualizado: 4 de abr. de 2022


Usar a superfície sólida Durasein em consultórios é uma escolha que agrega higiene, beleza, liberdade de design e funcionalidade ao projeto. Hoje, vamos apresentar o case de um consultório em Florianópolis (SC) para mostrar como o material correto pode fazer toda a diferença em ambientes da área da saúde.


Confira outros cases de projetos que fizeram o uso de Durasein:


Case: Durasein em consultório médico de Florianópolis (SC)


A arquiteta Dione Elizabeth Marcon e o designer de interiores Fábio Silva precisavam desenvolver um projeto de consultório médico que atendesse aos objetivos do cliente: clean, luminoso, prático, durável, confortável e elegante.


O primeiro passo foi buscar materiais no mercado que oferecessem tanto a flexibilidade para um design único, quanto o acolhimento e a facilidade de assepsia que um consultório dermatológico requer.


A indicação de Durasein partiu da Marcon Móveis. A empresa, capacitada e equipada para processamento da superfície sólida acrílica, já contava com experiência da aplicação de Durasein em diversos projetos. No consultório médico, executou toda a marcenaria sob medida, adequando o mobiliário às necessidades do cliente.


"Nos últimos anos, já desenvolvemos alguns projetos onde pudemos contar com a presença da Durasein na execução, através da Marcon Móveis que nos apresentou o produto." - Fábio Silva, designer de interiores responsável pelo projeto.

Utilizada nas bancadas, cubas, sala de procedimentos, lavabo e copa, a utilização de Durasein no consultório ajudou a superar um desafio recorrente em projetos da área da saúde: o respeito às diretrizes e exigências da ANVISA, que exigem bancadas em materiais bacteriostáticos, resistente a manchas e vírus, sem abrir mão da elegância e sofisticação.


“Com Durasein, foi possível alcançar o resultado estético da proposta do projeto. Optamos pelo branco sólido e espessura slim das bancadas. A alta resistência do material e as cubas integradas, sem emendas, também em Durasein, nos auxiliaram a trabalhar com um design moderno e de fácil higienização.” - Fábio Silva.

O designer de interiores Fábio Silva também destaca a inexistência de emendas aparentes, uma das grandes vantagens do material. A característica possibilita acabamentos perfeitos e potencializa a higienização e desinfecção das bancadas e cubas. A ausência dos poros e emendas também contribui para o combate às infecções, porque evitam o acúmulo de microorganismos, como bactérias, mofo e fungos. Assim, o uso de Durasein em consultórios é uma excelente alternativa para os projetos.


Durasein em consultórios acompanha tendências da saúde


As novas tendências da área da saúde focam em ambientes acolhedores, inovadores e confortáveis para os pacientes. A ampla capacidade de customização de formas e texturas e o toque suave do material fazem com que Durasein esteja alinhada às tendências e adapte-se a qualquer projeto arquitetônico e de design.


"Durasein é um material que dificilmente apresenta algum impedimento na criação, desenvolvimento de uma ideia ou projeto. O produto nos atende completamente." - Fábio Silva.

Graças à sua característica termomoldável, o material permite que os arquitetos e designers se expressem plenamente e criem ambientes e acessórios de diversos formas e tamanhos.


Além disso, a utilização de Durasein nos consultórios, assim como em hospitais, clínicas e laboratórios, contribui para a segurança e promoção da saúde dos pacientes. A superfície sólida acrílica se adapta às necessidades do dia-a-dia e se destaca em todos os sentidos: impermeabilidade, facilidade de limpeza, durabilidade, resistência ao fogo, modernidade e liberdade criativa. Tudo em um único material.






Durasein em Projetos da Área da Saúde


Muito além de agregar valor decorativo, Durasein tem como foco o combate às infecções hospitalares. Sua superfície perfeitamente lisa, sem ranhuras, impede o acúmulo de sujeiras. Por ser impermeável, é fácil de limpar e desinfetar. Além disso, atende às normas da Anvisa (RDC 33, 50, 216).


Conheça todas as vantagens que o uso da superfície sólida Durasein em consultórios pode trazer, tanto em design quanto em funcionalidade e acolhimento. Entre em contato conosco.




82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page