top of page

Como Durasein® pode ajudar na criação de ambientes higiênicos



Além de mudanças no dia a dia de pessoas do mundo todo, a Covid-19 também reforçou coisas que já sabíamos no mundo pré-pandemia: uma delas é a importância de ambientes higiênicos, especialmente nos espaços voltados para a área da saúde.

O combate às infecções hospitalares passa por essa atenção. Agora, que estamos mais preocupados do que nunca com a sanitização das mãos e dos espaços, percebemos como a higiene também é um aspecto essencial no ambiente residencial.

Nós já mostramos aqui no blog como a superfície sólida Durasein® pode ser uma aliada no combate às infecções hospitalares. Hoje, vamos focar na área residencial e mostrar de qual maneira Durasein® pode contribuir com espaços mais higiênicos em sua casa.


Boa leitura!


Características de Durasein® que ajudam na promoção de ambientes higiênicos


A superfície sólida acrílica possui uma série de características que a diferencia dos materiais tradicionais. Vamos citar três aspectos da superfície Durasein® que auxiliam na promoção de ambientes higiênicos.


#1 Emendas imperceptíveis

A técnica utilizada para a união das placas de Durasein® faz com que as juntas e emendas da superfície formem uma placa única, resultando em uma superfície perfeitamente lisa. Essa característica evita o acúmulo de sujeira.


#2 Impermeabilidade

Durasein® não absorve substâncias que mancham, o que faz com que, mesmo após anos de uso, a superfície se mantenha como nova. Na cozinha, área de preparo dos alimentos, essa é uma característica fundamental.


#3 Ausência de poros

Por não possuir poros, ao ser devidamente limpa, a superfície sólida impede o crescimento de micro-organismos. Além disso, Durasein possui Certificação NSF, certificação standard para materiais e componentes utilizados em contato com alimentos e bebidas.


Outro aspecto importante: a superfície sólida é um material de fácil manutenção. Nós já mostramos aqui no blog como fazer a higienização correta. Acesse e saiba mais: Superfície sólida acrílica: resistente e de fácil manutenção.


Durasein em projetos residenciais: sua casa com ambientes mais higiênicos


Nós sabemos que cada cômodo da casa possui suas especificidades. Por isso, a atenção individualizada aos ambientes é essencial. Porém, ambientes como cozinha, banheiro e lavanderia têm um requisito em comum: a higiene. Alguns exemplos do uso de Durasein são:


  • Bancadas de cozinha: para quem gosta de cozinhar, uma bancada ampla e higiênica é indispensável. Além disso, Durasein possibilita a inserção de acessórios na própria bancada, como escorredores de louça, tornando o dia a dia muito mais prático.

  • Pias de cozinha: a pia é o ponto onde a higiene é realizada na cozinha e por isso merece atenção especial. Durasein proporciona facilidade de limpeza. Outro aspecto importante é que quando a pia junta-se ao balcão, a união é imperceptível, deixando a área mais higiênica e esteticamente agradável.

  • Cubas para o banheiro: Assim como a cozinha, o banheiro é um espaço da casa que exige cuidados redobrados com a higiene, pois é uma área úmida. As cubas em Durasein são livres de ranhura e porosidade, o que previne a proliferação de fungos e bactérias, deixando a área do seu banheiro muito mais higiênica.


Com a superfície sólida Durasein é possível projetar ambientes higiênicos, além de funcionais e sofisticados. Em nosso site, disponibilizamos um catálogo com algum de nossos produtos para você conhecer nosso trabalho e se inspirar. Entre em contato conosco e saiba o que Durasein pode fazer pelo seu projeto!








59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page